domingo, 10 de junho de 2012
Museu do futebol
A visita é feita por todos os públicos, o curioso que é programa familiar constituído pelo pai , mãe e os filhos , ou seja antes de visita ló a impressão que temos e que somente os homens frequenta o museu , mais é surpreendente pois lá dentro tinha muitos casais de namorados, mulheres sozinhas , e muitas crianças .o museu nos trás uma linguagem de fácil entendimento , fotos antigas de momentos marcantes para a historia do futebol brasileiro , fotos belíssimas com molduras que realça o visual e deixa as pessoas paralisadas , pois a todo momento para todos os lados que se olhava o publico fica fascinado com a riqueza de informações que podemos encontrar por lá .
Para quem acha que futebol se resume apenas em uma bola e jogadores, estão muito enganados , uma partida de futebol é capaz de emocionar e também aflorar diversos sentimentos no ser humano, trás proximidade como por exemplo hoje em dia é muito comum aos domingos as famílias irem ao estádio para assistir o jogo do time de coração.
A recepção dom museu é muito boa primeira compramos o bilhete na bilheteria, e logo após antes de passar pela catraca uma funcionaria nos recepciona e diz algumas que existe no museu e logo depois passamos pela catraca e na entrada tem uma espécie de chapelaria onde guarda –se as bolsas sem custo algum.
Depois de alguns minutos que estava dentro do museu avistei um grupo de pessoas que estavam vestidas iguais como se fosse uniforme, eram jovens que pareciam fazer parte de um passei escolar , logo que eles entraram vi que eram turistas pois falavam outro idioma e a expressão que eles transmitiam era de satisfação por estar naquele local era visível , por ser o segundo museu mais visitado do Brasil , ele atrai diversas pessoas tanto como visitas ou por turistas pessoas que vem de out
ro estado do Brasil ou que vem de outro pais, sem fala no acesso que é muito bom também existe o fato de que o ingresso é super acessível preços populares R$ 6,00 inteira e R$3,00 meia fazendo com que todos os tipos de classe social possa ter acesso ao museu.
O museu disponibiliza de um excelente acesso como :acesso a todos os andares por meio de elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
Piso tátil para cegos e pessoas com baixa visão em todo o percurso da exposição de longa duração .
Vagas reservadas para pessoas com deficiência no estacionamento da praça Charles Miller.
Banheiros para cadeirantes e telefones para surdos.
A higiene também é um dos intens. que chamam atenção pois é tudo muito limpo e preservado , banheiros impecáveis com sabonete para lavar as mãos e papel toalha par secar .
Bebedouros limpos e posicionados em um local de fácil visualização, com água bem fresca .
Estendendo um pouco mais a questão da acessibilidade, há um projeto de ampliação para maior acesso para os deficientes é um projeto idealizado e coordenado pelo núcleo educativo, que tem como objetivo repensar o atendimento de todos que integram o museu e em particular o visitante portador de deficiência .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário